Google Translator

O Amor Verdadeiro

Quando o assunto é a escolha de alguém para amar e ser amada(o) uma vida inteira, a prudência é mais importante que a aparência. A Bíblia Sagrada é nossa referência para esse assunto, por isso escolhemos o casal Isaque e Rebeca cuja história vamos conhecer e analisar. No final deste aconselhamento você vai estar apta(o) para responder quem escolheu Rebeca para Isaque.

Há um versículo em Provérbios 19; 14 onde está escrito: A casa e a fazenda são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher (ou o homem) prudente.

Isaque estava com 40 anos. Sara, sua mãe, já tinha morrido. Abraão - o pai - tomou a decisão de arranjar uma esposa para o filho. Chamou seu servo de maior confiança - Eliezer - e deu-lhe uma grande responsabilidade: buscar uma noiva para Isaque.

Abraão orou assim na partida de Eliezer: "Ó Senhor Deus dos céus que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, que me falou e que me jurou dizendo: A tua semente darei esta terra e ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tome mulher."

E Eliezer levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor, com uma caravana de 10 camelos. Depois de muitos dias, chegou lá e fez ajoelhar seus camelos fora da cidade, junto ao poço. Inseguro quanto ao resultado da viagem começou uma oração: "Ó Senhor Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje um bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão. Eis que estou de pé junto a este poço onde as filhas dos varões da cidade vêm tirar água. Seja, pois, que a donzela que eu pedir: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; se ela disser bebe e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a que designaste ao teu servo Isaque. E que eu conheça nisto que fizeste beneficência ao meu senhor."

E sucedeu que, antes que ele acabasse de orar, eis que Rebeca saía com o cântaro sobre o ombro e desceu a fonte e encheu o cântaro. Então Eliezer aproximou-se e pediu: Ora, deixa-me beber um pouco da água de seu cântaro. E ela disse: Bebe meu senhor, e abaixou o cântaro sobre sua mão e deu-lhe de beber. E acabando ela de dar-lhe de beber, disse: Tirarei água também para seus camelos até que acabem de beber. E apressou-se e vazou o cântaro na pia e desceu para tirar mais água, e tirou para todos os camelos. E o varão Eliezer estava admirado de vê-la; calando-se para saber se o Senhor havia prosperado sua jornada.

--De quem és filha? Há também lugar na casa de teu pai para pousarmos? Ela disse: Eu sou filha de Betuel, filho de Naor. Também temos palha, e muito pasto, e há lugar para pousar. Então Eliezer inclinou-se e adorou o Senhor: Bendito seja o SENHOR de meu senhor Abraão que não retirou sua beneficência e a sua verdade de meu senhor e meu guiou até a casa do irmão de meu senhor. Assunto tratado, Eliezer decidiu voltar imediatamente. E a família perguntou à Rebeca: Irás tu com este varão? E ela disse: Irei. E assim partiram pelo caminho da volta.

Ora Isaque saíra a orar no campo, sobre a tarde; e levantou os olhos e viu os camelos. Rebeca também levantou os olhos e viu a Isaque; desceu do camelo e perguntou: Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro?

E Eliezer disse: "Este é o meu senhor Isaque. Então, ela tomou o véu e se cobriu. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe Rebeca para sua tenda e a tomou por mulher."

http://namorocristao.blogspot.com/2005/10/isaque-rebeca.html

O Blog do Amor

Mensagem


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido.

A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.
A mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.

Toda mulher sábia edifica a sua casa.
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Assim espero no Senhor uma mulher virtuosa!

Amar é...

Amar é...

... quer?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Picante





Você pertence a mim
Eu pertenço a você
Fogo do meu coração
Queimando só por você
Quando você está longe
Eu estou apaixonado por você
Sentindo que é tão grande
O QUE POSSO FAZER? (x2)

O QUE POSSO FAZER?

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você voa
Como você faz isso
Como uma mulher

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você tenta
Como você faz isso
Como uma mulher

haaaa...
la la la...
VAI!

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você voa
Como você faz isso
Como uma mulher

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você tenta
Como você faz isso
Como uma mulher

la la la...

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você voa
Como você faz isso
Como uma mulher

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você tenta
Como você faz isso
Como uma mulher

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você voa
Como você faz isso
Como uma mulher

Voar como você o faz
Como você está pra cima
Como você faz isso
Como você tenta
Como você faz isso
Como uma mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário