Google Translator

O Amor Verdadeiro

Quando o assunto é a escolha de alguém para amar e ser amada(o) uma vida inteira, a prudência é mais importante que a aparência. A Bíblia Sagrada é nossa referência para esse assunto, por isso escolhemos o casal Isaque e Rebeca cuja história vamos conhecer e analisar. No final deste aconselhamento você vai estar apta(o) para responder quem escolheu Rebeca para Isaque.

Há um versículo em Provérbios 19; 14 onde está escrito: A casa e a fazenda são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher (ou o homem) prudente.

Isaque estava com 40 anos. Sara, sua mãe, já tinha morrido. Abraão - o pai - tomou a decisão de arranjar uma esposa para o filho. Chamou seu servo de maior confiança - Eliezer - e deu-lhe uma grande responsabilidade: buscar uma noiva para Isaque.

Abraão orou assim na partida de Eliezer: "Ó Senhor Deus dos céus que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, que me falou e que me jurou dizendo: A tua semente darei esta terra e ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tome mulher."

E Eliezer levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor, com uma caravana de 10 camelos. Depois de muitos dias, chegou lá e fez ajoelhar seus camelos fora da cidade, junto ao poço. Inseguro quanto ao resultado da viagem começou uma oração: "Ó Senhor Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje um bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão. Eis que estou de pé junto a este poço onde as filhas dos varões da cidade vêm tirar água. Seja, pois, que a donzela que eu pedir: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; se ela disser bebe e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a que designaste ao teu servo Isaque. E que eu conheça nisto que fizeste beneficência ao meu senhor."

E sucedeu que, antes que ele acabasse de orar, eis que Rebeca saía com o cântaro sobre o ombro e desceu a fonte e encheu o cântaro. Então Eliezer aproximou-se e pediu: Ora, deixa-me beber um pouco da água de seu cântaro. E ela disse: Bebe meu senhor, e abaixou o cântaro sobre sua mão e deu-lhe de beber. E acabando ela de dar-lhe de beber, disse: Tirarei água também para seus camelos até que acabem de beber. E apressou-se e vazou o cântaro na pia e desceu para tirar mais água, e tirou para todos os camelos. E o varão Eliezer estava admirado de vê-la; calando-se para saber se o Senhor havia prosperado sua jornada.

--De quem és filha? Há também lugar na casa de teu pai para pousarmos? Ela disse: Eu sou filha de Betuel, filho de Naor. Também temos palha, e muito pasto, e há lugar para pousar. Então Eliezer inclinou-se e adorou o Senhor: Bendito seja o SENHOR de meu senhor Abraão que não retirou sua beneficência e a sua verdade de meu senhor e meu guiou até a casa do irmão de meu senhor. Assunto tratado, Eliezer decidiu voltar imediatamente. E a família perguntou à Rebeca: Irás tu com este varão? E ela disse: Irei. E assim partiram pelo caminho da volta.

Ora Isaque saíra a orar no campo, sobre a tarde; e levantou os olhos e viu os camelos. Rebeca também levantou os olhos e viu a Isaque; desceu do camelo e perguntou: Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro?

E Eliezer disse: "Este é o meu senhor Isaque. Então, ela tomou o véu e se cobriu. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe Rebeca para sua tenda e a tomou por mulher."

http://namorocristao.blogspot.com/2005/10/isaque-rebeca.html

O Blog do Amor

Mensagem


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
A mulher virtuosa é a coroa do seu marido.

A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.
A mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.

Toda mulher sábia edifica a sua casa.
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Assim espero no Senhor uma mulher virtuosa!

Amar é...

Amar é...

... quer?

domingo, 4 de julho de 2010

Strani Amori


Chélida Cechetto $:





Estranhos Amores

Eu sinto muito ter que ir embora
Mas eu soube que era uma mentira
Quanto tempo perdido atrás dele
Que promessas, então nunca mudam
Estranhos amores... que põem dificuldades
Mas na realidade, nós somos nós

E eu espero por uma chamada
"Disputando liberdade "
Com o coração no estômago (com ansiedade)
Um novelo enrolando num canto
Lá dentro só um calafrio
Mas por que, "ele"(amor) não há..

E nós somos estranhos amores que
fazem crescer um sorriso
entre as lágrimas
Quanta páginas à escrever,
Sonhos lívidos, dividir
Eles são amores que freqüentemente nesta idade
Confundido na alma
se questiona sem decidir
se é um amor que "faz por nós"

E quanta noites perdidas eu chorei
Relendo essas cartas
E não sucede jogando fora mais
No labirinto da nostalgia
Grandes amores... que encerraram
Mas por que, isto permanece no coração.

Estranhos amores que vão e vêm
Nos pensamentos dos que escondem
Verdadeiras histórias que nos pertencem
Mas "estão partidos", como nós

Seus estranhos amores, frágeis
Prisioneiro, livre (caract. de diversos amores)
Estranhos amores que põem em dificuldades
Mas em realidade, somos nós

Seus estranhos amores,
Prisioneiro, livre......
Estranhos amores que não sabem viver
E é perdoado dentro de nós

Me desculpe por ir embora
Desta vez eu prometi a mim,
Porque eu quero um verdadeiro amor
Sem você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário